Quais as vantagens do chat online para sua empresa?

chat online

A cada dia surgem novas empresas e concorrentes não faltam no mercado, especialmente quando estava falando do mercado online. Assim, você precisa encontrar uma forma de se diferenciar da maioria, de ter algo que as outras não oferecem e o chat online pode ser a chave para o sucesso.

Oferecer um chat online no seu site é uma forma de melhorar o atendimento e isso é a única coisa que os concorrentes não podem copiar.

Veja abaixo as inúmeras vantagens que a instalação de um chat online na sua empresa pode te trazer!

Os benefícios do chat online

  1. Mais conversões

    Quanto mais opções você puder oferecer para que os seus clientes entrem em contato com a sua empresa, melhor.
    Isso é ainda mais necessário no caso de uma loja virtual, pois o seu negócio precisa passar confiança e segurança para os consumidores.
    Quando uma pessoa entra no seu site e encontra o que deseja, mas tem uma dúvida, se ela não for sanada rapidamente, certamente ela encontrar uma outra loja que o faça.
    Com o chat online você tem a possibilidade de evitar que o cliente vá para concorrência e as chances de conversão aumentam.

  2. Maior comodidade

    Oferecer um atendimento online oferece maior comodidade para os consumidores. Isso é essencial em uma época em que estamos sempre atarefados e poder fazer tudo o que precisamos de forma online e a qualquer momento é um grande benefício.
    O cliente entra em contato direito com a empresa antes, durante ou após realizar uma compra.
    A comunicação fica muito mais fácil quando comparada, por exemplo, a um call center já que nem todos os números podem ser contatados por aparelho de celular.

  3. Reduz os custos

    Você está precisando cortar os custos da sua empresa ou está com pouco capital para começar a sua?
    O chat online sai muito mais barato que outros tipos de serviços de atendimento.
    Você nem precisa contratar uma grande quantidade de pessoas para isso, basta que apenas uma fique online para prestar o atendimento aos consumidores.
    Outra vantagem é que o chat online costuma ter um custo fixo não importando quantos atendimentos você faça.
    Já no caso de contratar um plano de ligações, valor normalmente é cobrado por ligação e assim, fica mais fácil perder o controle das contas no final do mês.

  4. Relatórios

    Alguns programas de chat online conseguem oferecer relatórios sobre as pessoas que acessam o seu site. De acordo com os atendimentos realizados é possível saber, por exemplo, quais as principais dúvidas que as pessoas apresentam.
    Assim, você pode identificar qual departamento da sua empresa está precisando melhorar.
    Além disso, essas informações ajudam não só a fazer mudanças na empresa como também na tomada de decisões importantes como a contratação de um funcionário.

  5. Maior rapidez

    Ninguém quer perder tempo ligando para a empresa, esperando todas as opções do atendimento virtual para enfim, chegar até um ser humano e explicar suas dúvidas.
    O chat online oferece muito mais rapidez nos atendimentos e o tempo de espera – quando há – é muito menor, sendo cerca de 1 a 2 minutos na maioria dos casos.

O que você faz para atender bem os consumidores? Você já faz uso do chat online? Compartilhe a sua opinião com a gente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *