fbpx

Melhores Praias do Nordeste

melhores-praias-do-nordeste-praia-patacho-del-sol-moda-praia

Seja você um amante de belas paisagens, da calmaria da vida natural ou um adorador do sol, no litoral nordestino existe uma praia perfeita esperando por você.

Pensando nisso, fizemos uma listinha com as principais praias do nordeste para você conhecer. Para a escolha, levamos em consideração alguns fatores como paisagem, qualidade da praia e localização.

O nordeste brasileiro possui uma extensão litorânea de mais de 3 mil quilômetros, por esse motivo, para facilitar a sua busca pela praia ideal, apresentaremos as melhores praias classificadas por estados.

Pernambuco

Porto de Galinhas, Ipojuca

Porto de Galinhas – Fonte: Dial Tour

Localizada no município de Ipojuca, a pouco mais de 60 quilômetros de distância da capital do estado, Recife, a praia de Porto de Galinhas está entre as mais bonitas do Brasil e oferece um pacote completo para a diversão.

Com lindas piscinas de recifes cristalinos, aquários naturais, água quentinha e areia branca, as opções de lazer são diversas, como deliciosos mergulhos, passeios de jangada, de buggy ou até a cavalo.

Baía do Sancho

melhores praias do nordeste - baía do sancho
Baía do Sancho – Fonte: CNN Travel

Sinônimo de paraíso, Fernando de Noronha comporta as mais belas praias do Brasil, entre elas, temos a Baía do Sancho, uma baía de águas claras, mar verde-esmeralda e areia branca.

Adicione a este cenário uma diversidade enorme de fauna e flora marinha, assim, você terá noção do quão lindo é este lugar, que foi eleito duas vezes como a melhor praia do mundo pelos usuários do TripAdvisor©.

Mas atenção, por estar situada em uma área de reserva, ela possui algumas restrições de acesso, por exemplo, de janeiro a junho, a visita noturna fica proibida para respeitar e proteger o período de desova das tartarugas.

Ceará

Praia de Jericoacoara

melhores-praias-do-nordeste-praia-de-jericoacoara-del-sol-moda-praia
Praia de Jericoacoara – Fonte: Planeta Tur Viagen

Localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, a Praia de Jericoacoara é abençoada com águas calmas, cristalinas, lagoas e diversas formações rochosas.

Por ser cercada por dunas, para chegar até este belo paraíso será necessário um pouquinho de empenho.

Mesmo com a estrutura turística crescendo cada vez mais, a região ainda conserva todo seu ar rústico de vila de pescadores, bem como, os cenários, costumes e paisagens apaixonantes.

Praia de Canoa Quebrada

melhores-praias-do-nordeste-praia-de-canoa-quebrada-del-sol-moda-praia
Praia de Canoa Quebrada – Fonte: Brazil Trip Specialist

Canoa Quebrada é uma pequena praia localizada no município de Aracati que oferece muitas opções para se divertir.

Além das opções naturais de lazer, a região possui uma vida noturna bem badalada, regada com muito forró e reggae, gêneros bem populares lá na região.

Por estar relativamente perto da capital do estado, Fortaleza, esta praia costuma receber muitos visitantes.

Rio Grande do Norte

Praia da Pipa

melhores-praias-do-nordeste-praia-da-pipa-del-sol-moda-praia
Praia da Pipa – Fonte: SB Tour

A Praia da Pipa é o retiro favorito do fim de semana para os moradores das cidades próximas, mas também, é uma das paradas preferidas dos gringos que vão ao nordeste brasileiro. Inclusive, vários turistas de outros países foram visitar a região e nunca mais foram embora, e por isso, o local possui muitas pousadas e restaurantes administrados sob a cultura de diferentes lugares do mundo. Inclusive, vários turistas de outros países foram visitar a região e nunca mais foram embora, e por isso, o local possui muitas pousadas e restaurantes administrados sob a cultura de diferentes lugares do mundo.

O belíssimo cenário natural é composto por muita vegetação, falésias, águas mornas, cristalinas e calmas. Para os amantes das trilhas, recomendamos conhecer o Santuário Ecológico, que possui paisagens fantásticas, um belo espaço para piqueniques e ainda possibilita observar de camarote a Baía dos Golfinhos.

Maranhão

Praia Carimã

Praia Carimã – Fonte: E aí vamos nós (site)

Apelidada de “Fronhas Maranhenses”, a Praia do Carimã fica no município de Raposa, no norte maranhense.

Esta praia é considerada tranquila e um pouco deserta, pois ainda não é muito frequentada. Ela possui dunas, regiões de mangue e água quente. O cenário é ideal para curtir a paisagem e um bom mergulho, mas também é possível praticar esportes, como jet ski (moto aquática). Se você estiver sem muita grana para investir nos passeios ou preferir esportes que não exigem equipamentos, veja 5 atividades físicas para fazer na praia.

Se você estiver sem muita grana para investir nos passeios ou preferir esportes que não exigem equipamentos, veja 5 atividades físicas para fazer na praia.

Paraíba

Praia do Tambaú

melhores-praias-do-nordeste-praia-tambau-del-sol-moda-praia
Praia do Tambaú – Fonte: Bolsa de Viagem

Uma das praias mais famosas da região, a Praia do Tambaú, fica localizada na capital do estado, João Pessoa, e costuma ficar lotada na alta estação.

Com águas de cor verde-azulada ela é ideal para banhos, relaxar na beira da praia ou nos quiosques, tomar uma cervejinha, ouvir música ao vivo, e até mesmo, praticar esportes náuticos como vela e caiaque.

Sergipe

Praia do Refúgio

Praia do Refúgio – Fonte: Baixaki

Localizada na cidade de Aracajú, capital do estado, a Praia do Refúgio representa um verdadeiro refúgio para os moradores e visitantes da região fugirem da correria do dia a dia.

Por possuir uma enorme extensão de areia dourada, muitas pessoas gostam de jogar futebol ou fazer caminhada. Ela é considerada tranquila, mas a depender da época, o mar fica um pouco agitado formando algumas ondas.

A praia possui uma temperatura gostosa e águas transparentes, propiciando um bom banho de mar. Para matar a fome é possível contar com diversos bares e restaurantes ali presente.

Alagoas

Praia do Patacho

melhores-praias-do-nordeste-praia-patacho-del-sol-moda-praia
Praia do Patacho – Fonte: Silvana Tinelli

A Praia do Patacho fica a cerca de 3 quilômetros da cidade histórica de Porto de Pedras. Com areias claras e águas cristalinas a praia ganha ainda mais charme com o seu ar veraneio, repleta de coqueiros em toda sua extensão.

É um ambiente tranquilo e quase deserto, o que o torna um ótimo destino para quem quer relaxar e curtir numa boa um belo pôr do sol.

Outra dica é se programar para visitar a praia na maré baixa, pois o mar recua dando lugar para a formação de lindas piscinas naturais.

Maragogi

melhores-praias-do-nordeste-praia-de-maragogi-gales-del-sol-moda-praia
Maragogi – Fonte: Belezas Naturais

Maragogi, conhecida como Caribe Brasileiro, é uma vila localizada no estado de Alagoas.

Suas águas cristalinas, areias finas e seus grandes recifes de corais chamam a atenção de turistas do mundo todo, sendo esta uma opção ideal para quem deseja manter um contato direto com a natureza.

Tudo se torna ainda mais incrível pelas Galés, piscinas naturais que ficam a 6 quilômetros da costa, onde é possível encontrar diversos peixes e várias espécies da vida marinha.

Piauí

Praia do Coqueiro

Praia do Coqueiro – Fonte: Luís Correia

Localizada pertinho do município de Luís Correia, a Praia do Coqueiro é a mais popular do litoral piauiense, principalmente, no verão, carnaval e no ano novo, épocas em que costuma receber muitos turistas.

O cenário é caracterizado por areias douradas, água transparente e lindos corais que podem ser observados nas épocas em que são formadas as piscinas naturais.

Graças aos bons ventos ali presentes, é possível praticar esportes como kitesurf e windsurf. A Praia do Coqueiro conta ainda com muitos restaurantes e bares à beira mar, além de muita festa, sendo o destino ideal pra quem procura uma boa folia no litoral.

Bahia

Praia do Forte

Praia do Forte – Fonte: Lala Rebelo

Pertinho da capital do estado, Salvador, a Praia do Forte é considerada umas das mais belas praias da costa Baiana, com um mar calmo e poucas ondas.

Opções de lazer ao ar livre não faltam, são oferecidos passeios a cavalo, passeios de quadriciclo ou caiaque, esportes aquáticos em geral e pesca. No período de julho a outubro, também é possível realizar excursões para observar as baleias.

A região conta ainda com uma arquitetura de casas provinciais e históricas que dão um charme a mais ao pequeno vilarejo.

Praia de Moreré

Praia de Moreré – Fonte: Wikimedia Commons

Moreré é uma praia localizada na Ilha de Boipeba que oferece aos frequentadores muito sol durante o ano todo.

Descubra aqui como escolher O protetor solar ideal para cada tipo de pele.

A região, na maior parte do tempo, ainda é um pouco deserta, o que pode agradar bastante quem procura por uma experiência de praia mais sossegada e privada.

Cercada por coqueirais, manguezais, e banhada por um lindo mar azul, quando a maré está baixa, os recifes de corais criam pequenas piscinas ideais para um bom mergulho.

Mas atenção, como não entram carros na ilha, o percurso para chegar à praia precisa ser feito a pé, o que pode representar um empecilho para quem possui alguma limitação.

E aí, conseguiu decidir o seu próximo destino para curtir uma praia paradisíaca e descansar muito?

Destino definido, então, aproveite para se preparar melhor com 5 dicas de como organizar uma viagem

Se sim, não deixe de conferir aqui os melhores modelos de roupa de praia pra você arrasar e se divertir muito nestas férias.

Ah, outra coisa, deixe aqui nos comentários outras praias que você adora pra gente conhecer também.