fbpx

Maiô ou biquíni: Qual usar?

maiô ou biquíni qual usar
Quando o assunto é escolher roupa de banho, essa dúvida sempre surge: devo usar maiô ou biquíni? Tempos atrás era mais simples resolver essa questão, pois o maiô era visto como uma peça para senhoras. Assim, o público mais jovem ficava na dúvida apenas de qual biquíni escolher e qual era o mais compatível com o tipo de corpo. Porém, atualmente, podemos ver que os maiôs deixaram de ser considerados peças para pessoas mais velhas ou acima do peso, para se tornar sinônimo de estilo. Há diversos modelos, cores e tipos de tecidos para escolher. Veja abaixo as vantagens que cada peça oferece e como se decidir pela melhor escolha de acordo com os seus hábitos e personalidade.

As vantagens de usar biquíni

  1. Oferece mais variedade

    Essa é uma das grandes vantagens em se comprar um biquíni. Você pode usar a parte de cima de um e a parte de baixo de outro. É excelente para quem está precisando economizar, pois, dependendo da cor das peças, é possível ter 4 combinações diferentes comprando 4 biquínis. Além disso, você pode apostar na variedade de modelos. Por exemplo, o biquíni é mais usado pelas mulheres que estão com a silhueta em dias. Mas existem diversos modelos que conseguem valorizar o corpo daquelas que estão com uns quilos a mais.
  2. Se adapta melhor a cada tipo de corpo

    As brasileiras têm corpos muito diferentes por causa da miscigenação do nosso país. Encontramos pessoas com quadril estreito e seios grandes, ombros largos, seios pequenos e assim por diante. É mais fácil encontrar um biquíni que se adapte a todas essas mudanças com maior facilidade quando comparado ao maiô. Conseguimos encontrar tanto a parte de baixo, quanto a parte de cima, compatíveis com a necessidade de cada um.

As vantagens do maiô

  1. Alonga a silhueta

    As baixinhas ficam ótimas de maiô porque eles dão a impressão de “de uma coisa só”, ou seja, a peça não “recorta o corpo” como acontece com os biquínis. O maiô alonga a silhueta e dá a impressão de que você é mais alta do que realmente é.
  2. Fica mais elegante

    Por cobrir mais o corpo e moldá-lo, o maiô sempre foi considerado uma peça mais elegante. Isso não significa que você deve adquirir uma peça muito fechada. Essa escolha dependerá muito da sua personalidade e do seu gosto pessoal.Existem muitos modelos que conseguem oferecer a elegância do maiô e, ao mesmo tempo, exibir um pouco mais do corpo. Você pode encontrar aqueles que mostram partes mais estratégicas e que valorizem as suas curvas.
  3. Esconde as imperfeições

    Quem tem gordura localizada sabe como pode ser desconfortável usar um biquíni – dependendo do modelo. Eles podem acentuar ainda mais essa situação, fazendo mais dobras nas laterais do corpo, tanto na parte de cima quanto na de baixo. O maiô consegue tirar esse problema de letra. Ele disfarça as gorduras localizadas e consegue valorizar as curvas naturais do seu corpo. Coloque todos esses fatores na balança para tomar a sua decisão, mas não esqueça do principal: escolha algo que seja compatível com o seu jeito de ser e que você se sinta confortável.