fbpx

Dicas para se proteger do sol no verão

dicas para se proteger no verao
Existe uma estação do ano melhor do que o verão? Com certeza não! Mas também é justamente nessa época que devemos aumentar ainda mais os cuidados com o sol. Para poder ajudar, nós organizamos algumas dicas simples para você se proteger do sol no verão. Acompanhe! Durante todas as estações, a nossa pele tem contato direto com raios ultravioletas e é muito importante ter um certo cuidado com isso. Mas é no verão que a preocupação aumenta ainda mais, pois a pele fica mais exposta e corre grandes riscos de manchas, queimaduras e até câncer, em alguns casos mais graves. Confira quais são as dicas que vão fazer o seu verão ser ainda melhor:
  • Roupas adequadas

É interessante que você use roupas de algodão, pois elas conseguem reter até 90% das radiações UV, ao contrário de outros tecidos como o nylon, que só retém 30%, por exemplo. Também é interessante utilizar óculos e chapéu. Use itens que estão na moda e consiga deixar a sua proteção super estilosa!
  • Use creme corporal

Alguns cremes podem fazer com que as defesas naturais do seu corpo sejam reforçadas e assim você ganha mais um grande aliado contra os efeitos danosos dos raios solares.
  • Filtro solar sempre

Com certeza você já está cansada (o) de saber sobre toda a importância do filtro solar, não é mesmo? Mas saiba que é muito importante tratar mais uma vez sobre esse assunto. Até mesmo nos dias mais nublados é importante passar o filtro algumas vezes por dia, pois assim você garante que a sua pele vai continuar totalmente saudável.
  • Tenha horários para tomar sol

Tomar sol é bom em qualquer hora do dia, você concorda? Mas é importante que você tente evitar os horários entre aproximadamente 10h até as 17h. É claro que uma vez ou outra não vai causar nenhum tipo de problema maior, mas sempre que for possível, evite essa exposição.
  • Não se esqueça dos lábios

Muitas pessoas utilizam filtro solar, cremes e etc, mas acabam se esquecendo de uma região muito especial que também merece toda proteção e cuidada: os lábios. Os lábios possuem uma textura bem fina e pouco resistente e é uma região que fica em contato direto com o sol. O grande problema disso, é que pode acontecer de surgir algumas manchas e em outros casos mais complexos, até mesmo tumores. Em razão disso, é recomendado a utilização do protetor labial com FPS 15/20. Não se esquece de fazer a reaplicação durante varias vezes ao dia, até porque nos lábios o produto acaba saindo com uma facilidade bem maior do que todo o restante do corpo. Se você estiver na piscina ou na praia, a indicação é fazer a reaplicação a cada 2 horas ou menos. Como você pode ver, as dicas são bem simples, mas ajudam bastante na hora de se proteger!

Se proteger do sol no verão: curta cada segundo

Quem não gosta de curtir o verão e tudo o que o mesmo tem a oferecer? Só que para que você possa continuar curtindo todos os outros verões da sua vida, é muito importante levar a sério as dicas expostas acima. Se protegendo da maneira correta, você não vai expor a sua pele, não vai sofrer com nenhum dano posterior e nem mesmo vai precisar sofrendo com a pele ardendo. Agora que você já sabe se proteger do sol no verão, é só aproveitar cada momento!