6 bons esportes para praticar durante as férias

bons esportes para praticar durante as ferias

As férias são esperadas pela maioria das pessoas. Depois de passar o ano inteiro trabalhando e se preocupando com as responsabilidades do dia a dia, chegou o tempo de relaxar. E nada melhor que aproveitar esse momento para não descuidar da saúde e investir em esportes para praticar do mar.

Se o seu destino nesse verão é o litoral ou natureza do interior brasileiro, certamente vai querer boas opções de coisas para fazer na praia para não ficar entediado. Nós listamos boas opções de esportes para você praticar e se divertir com os amigos e com a família!

Dicas de bons esportes para praticar durante as férias

  1. Rafting

    Para aqueles que curtem esportes radicais e pretendem viajar para um local com belas cachoeiras e rios, o rafting é uma excelente opção. Um dos grandes benefícios desse esporte é que toda a galera pode participar ao mesmo tempo e desfrutar juntos dessa experiência.
    Os cenários são incríveis e ainda que você nunca tenha feito nada parecido antes, muitas empresas oferecem profissionais para levar os turistas com a segurança.

  2. Frescobol

    Um esporte já bastante praticado nas áreas da praia do qual podem participar várias pessoas ao mesmo tempo. Esse esporte foi criado em 1945 e só é preciso raquetes e uma bolinha. Normalmente, você encontrará lojas próximas que vendem os itens necessários para começar a praticá-lo.
    É o passatempo ideal para aqueles que não curtem muita competição, mas que desejam apenas passar um tempo entre amigos.

  3. Canoa havaiana

    Está com pessoas que gostam de praticar esportes e coisas diferentes durante a viagem?
    Alugar uma canoa havaiana é uma ótima opção!
    Nela cabem até 6 pessoas que precisam remar de forma a manter o equilíbrio para a canoa não virar. É necessário ter muita concentração e coordenação motora. Além disso, é excelente para o fortalecimento dos membros inferiores e também da região abdominal.

  4. Slackline

    Essa prática virou febre no Brasil em pouco tempo e se tornou um esporte já bastante disputado, tendo inclusive, campeonatos.
    O melhor de tudo é o baixo custo e a praticidade. Você só precisa das fitas próprias para a prática do slack e que podem ser levadas dentro da bolsa. Basta encontrar dois pontos próximos para prender a fita e começar a praticar. O bom é colocá-la num ponto que fique acima da areia. Assim, caso caia, o impacto será amortecido e o risco de machucado diminui.

  5. Surf

    Bastante popular, especialmente entre os mais jovens, o surf é o esporte perfeito para quem adora estar em contato constante com a natureza.
    Existem alguns lugares na areia da praia de pessoas que alugam pranchas de surf e que também dão aulas rápidas para quem nunca se arriscou em cima de uma prancha. Além de se divertir, você também aprende algo novo e que faz bem tanto para o corpo quanto para a mente.

  6. Mergulho

    Para praticar esse esporte e ver todas as maravilhas que existem no litoral brasileiro você não precisa gastar uma fortuna com equipamento.
    Muitos locais alugam todos os itens necessários e dão aulas. Você também pode fazer aulas de mergulho mais simples, apenas para olhar recifes que ficam mais na superfície.
    O acompanhamento de profissional e é exigido em casos de ambiente muito profundos.

Gostou dessas ideias de esportes para praticar nas férias? Mande também as suas e compartilhe-as conosco aqui nos comentários!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *